Ovos de Crianças Virgens

Ovos de Crianças Virgens

É final de tarde na cidade de Dongyang, no leste da China, e os pais ansiosos buscam seus filhos após um dia agitado na escola primária.

O que estava me observando quando dormia ? # Relatos

O que estava me observando quando dormia ? # Relatos

Oi estou contado isso que aconteceu de verdade enquanto dormia.... Estava passando as ferias na chácara da minha avo eu tinha 12 anos lembro ate hoje minha experiencia sobrenatural. tinha a casa da minha avo e uma antiga casa do lado dela feita de madeira e tinha meu tio e um cara q trabalhava com ele..

Brincadeira do Copo

Brincadeira do Copo

Este é um conto especial para o Halloween e está dividido em três partes. A segunda parte será postada sexta-feira dia 25 e a parte final no dia 31 que é o dia do Halloween. A história foi baseada na conhecida lenda urbana da brincadeira do copo. Espero que gostem.

A babá e o palhaço

A babá e o palhaço

Susy chegou pontualmente às nove da noite na casa onde iria cuidar de duas crianças de três e cinco anos enquanto seus pais iriam a um jantar de negócios em uma cidade vizinha.

Taru

Taru

Turu é um molusco que parece uma lombriga leitosa. Ela é encontrada em troncos apodrecidos em mangues.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Lenda do Guaraná


A lenda diz que na floresta Amazônica, um casal de índios da tribo Maués, viviam juntos a muitos anos, mais sua felicidade não era completa porque não tinham filhos.
Certo dia resolveram pedir ajuda a Tupã para dar-lhes uma criança.
Tupã atendeu o pedido do casal, e logo a índia deu a luz a um lindo menino, e deram o nome de curumim.
Curumim cresceu e se tornou uma criança querida e admirada por toda a tribo.
Porem era muito invejado por Jurupari, o Deus da escuridão e espírito do mal que decidiu matá-lo.
Certo dia, Curumim estava coletando frutos na floresta, e Jurupari aproveitou para se transformar numa serpente venenosa e picou o menino que morreu em seguida.
Trovões ecoaram por toda a aldeia, e relâmpagos luziam no céu em protesto.
A mãe de curumim, entrou em desespero ao encontrar seu filho morto, entendeu que os trovões eram uma mensagem de Tupã que dizia para plantar os olhos da criança e que deles nasceria uma nova planta, dando saborosos frutos, que fortaleceria os jovens e revigoraria os velhos.
Foi então que os índios, plantaram os olhos de curumim em um lugar da floresta e regavam todos os dias.
Logo mais, nesse mesmo lugar onde foi enterrado os olhos de curumim, nasceu o Guaraná, cujo fruto negros como azeviche, envoltos por uma orla branca em sementes rubras, que se assemelha muito aos olhos dos humanos.
E foi assim que nasceu o Guaraná.

Fonte: Lendas do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário